Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Um dos principais artilheiros brasileiros do futebol nipônico nos últimos anos, o atacante Wellington Tanque tem a marca de 48 gols em 153 jogos nas cinco temporadas mais recentes no Japão. É bom lembrar, que em vários desses jogos Wellington entrou faltando poucos minutos, já que os titulares não começam jogando os torneios mata-mata do país. O paulista de Ourinhos comenta suas últimas temporadas no oriente.

– Minhas temporadas no Visel Kobe foram maravilhosas. Estava muito bem fisicamente, tecnicamente e tinha companheiros de primeira linha. No Avispa em 2017 foi tudo fantástico e ajudei a equipe a fazer uma boa campanha. Nesses dois últimos anos no Shonan, venho tentando me adaptar ao esquema do treinador e tenho certeza que mais cedo ou mais tarde, isso ocorrerá – disse.

No total, o atleta revelado pelo Internacional já fez mais de 200 jogos no país asiático. Seu objetivo, ele não esconde: cumprir mais quatro temporadas em alto nível no Japão e encerrar a sua carreira.

– É o que desejo. Aqui que me sinto bem, é onde meu filho nasceu, minha carreira deslanchou, enfim, não há lugar melhor para dar um ponto final nesta bela história – concluiu.