O Fluminense marcou 15 gols nos últimos quatro jogos. E para o atacante Wellington Silva o excelente desempenho ofensivo é reflexo das opções que o técnico Odair Hellmann dispõe no elenco. A competitividade interna, segundo ele, impede possíveis acomodações.

No domingo, na goleada sobre o Resende por 4 a 0, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, Wellington Silva atuou ao lado de Marcos Paulo e Fernando Pacheco. Evanilson estava sendo o titular, mas ficou fora desta última partida por causa de um desgaste físico. Nenê também vive um bom momento.

“O Papito está com muitas opções para o ataque. É bom para ninguém ficar se sentindo muito cômodo. Todos têm de trabalhar e buscar evoluir. Temos de estar bem preparados para quando surgir uma oportunidade entrar pensando em ajudar”, afirmou Wellington Silva.

O atacante, que abriu o caminho da vitória no domingo, comemora o bom momento no retorno ao Fluminense. Ele foi repatriado após duas temporadas sem muito destaque pelo Internacional. “Quando fui para o Inter, seria o primeiro clube que ia jogar além do Fluminense. No início foi difícil assimilar. Mas o Inter é um grande clube. Eu já estava há dois anos e não tive sequência. Mas sou grato ao clube por tudo. Estou muito feliz de ter voltado ao Fluminense. Estou muito feliz. Espero continuar evoluindo e dar alegrias ao clube”, disse o jogador.

O próximo compromisso do Fluminense será na quinta-feira, contra o Figueirense, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, no Orlando Scarpelli. A fraca campanha da equipe catarinense no Estadual não ilude Wellington Silva. O time alvinegro ocupa apenas o quarto lugar no campeonato, atrás de Brusque, Avaí e Marcílio Dias.

“A Copa do Brasil é muito importante para o clube, para nós jogadores e para os nossos torcedores. Independentemente do momento que Figueirense esteja passando, temos de fazer o nosso jogo e continuar crescendo e evoluindo”, afirmou o atacante. “Vai ser um jogo muito difícil. A gente tem que dar o nosso melhor sempre.”

Para o jogador, o empate já será ótimo para decidir em casa. A partida de volta acontece no dia 19 de março, no Maracanã. “É importante para gente trazer um bom resultado para o Rio e tentar buscar uma classificação aqui”, disse Wellington Silva.