Esportes

Wellington ganha elogios de Levir e deve ser titular no Fluminense

A escalação do Fluminense deverá ter uma novidade para o duelo com o Internacional, no próximo domingo, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Wellington ganhou elogios do técnico Levir Culpi nos últimos dias e deve receber uma oportunidade na equipe titular.

“Wellington precisa só de adaptação física e está conseguindo. É um jogador leve, que se condiciona rapidamente. Não sei se vai ser iniciando ou se vai completar os 90 minutos, mas é uma possibilidade de iniciar. É um cara rápido, com capacidade física”, afirmou Levir.

Wellington se destacou nos últimos jogos saindo do banco de reservas nas vitórias sobre Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, tendo, inclusive, marcado um gol no triunfo diante da equipe campineira. Agora ele deve ganhar a vaga de Samuel no setor ofensivo.

Quem não vai deixar tão cedo o time é o meia Cícero, apontado por Levir como um dos destaques do Brasileirão. “Nem gosto de expor muito isso, mas acho o Cícero um dos jogadores mais importantes deste Brasileiro. Na posição em que ele joga poucos têm o domínio de bola, excelente passe e chegada agressiva ao ataque. É um jogador que se completa. Espero que continue assim”, afirmou.

Caso a entrada de Wellington se confirme, o Fluminense deve enfrentar o Inter com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Júnior e Henrieur Dourado.