O ex-atacante inglês Wayne Rooney chegou a um acordo para dirigir o DC United, dos Estados Unidos, time onde jogou entre 2018 e 2019, informou a imprensa americana.

Rooney, de 36 anos, chegou no domingo a Washington e aguarda os trâmites de visto para começar a treinar a equipe, segundo informações da ESPN e do portal The Athletic.

O inglês substituirá o argentino Hernán Losada, que foi demitido por conta dos maus resultados após apenas seis jogos no comando do time.

A equipe ainda não pontuou após a saída de Losada e ocupa atualmente a vice-lanterna da Conferência Leste com 17 pontos em 17 rodadas.

Com o técnico interino Chad Ashton, o DC United sofreu na última sexta-feira uma sonora goleada de 7 a 0 para o Philadelphia Union.

Rooney, por sua vez, deixou no final de julho o Derby County, onde teve sua primeira experiência como treinador, logo após o rebaixamento do clube para a terceira divisão da Inglaterra devido a problemas econômicos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O ex-capitão da seleção inglesa chegou ao Derby County ainda como jogador, em 2020, após sua saída do DC United, onde marcou 23 gols em 48 jogos.

Anteriormente, Rooney jogou por 13 anos no Manchester United, onde fez 183 gols e conquistou cinco vezes a Premier League e uma Liga dos Campeões.

gbv/zm/cb


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias