O Watford oficializou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Samir, que estava na Udinese. O brasileiro de 27 anos acertou com o time inglês por três anos e meio, até junho de 2025, e será mais um brasileiro no elenco do técnico Claudio Ranieri. Além dele, João Paulo, ex-Fluminense, atua nos Hornets.

+ ‘Tá rolando nada’, diz Gabigol sobre foto com Carol Portaluppi
+ Carolina Portaluppi posa de biquíni na praia e fãs shippam com Gabigol
+ Carol Portaluppi posa de biquíni e manda indireta: ‘Boas línguas estão sempre ocupadas’

Os valores da negociação, que estava bem encaminhada desde o início da semana, não foram revelados. No entanto, apesar da transferência, a negócio não teve grandes empecilhos, uma vez que Watford e Udinese possuem o mesmo dono: o empresário italiano Giampaolo Pozzo.

Revelado pelo Flamengo, Samir chegou à Udinese em 2016, depois de se destacar na equipe carioca. Ao todo, fez 147 jogos no clube alvinegro, marcando seis gols e dando quatro assistências. Além de jogar na zaga, pode atuar também na lateral esquerda.

Samir também teve uma passagem relâmpago por empréstimo no Hellas Verona, também da Itália, e chegou a ser convocado pelo técnico Tite em 2019, para amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru. No Watford, o defensor já fez seu primeiro treino.

Samir - Watford

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Samir em treino do Watford (Foto: Divulgação / Watford)

Por ser clube formador de Samir, o Flamengo terá direito a uma porcentagem do valor da negociação por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias