O Dia

Warner Music se pronuncia sobre ‘Onda Diferente’

'Todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum', diz o comunicado

A Warner Music emitiu um comunicado na tarde desta quarta-feira sobre a confusão envolvendo Anitta e Ludmilla na composição de ‘Onda Diferente’. Leia:

‘Esclarecemos sobre a canção ‘Onda Diferente’ que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas ‘editoras’.

Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.

Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira”.