Wanessa Camargo acaba de lançar o EP WAN2K25, um projeto que marca o início das comemorações de seus 25 anos de carreira. Disponível nas plataformas digitais a partir do dia 11 de julho, o EP apresenta 11 faixas, entre releituras, versões MTG e colaborações inéditas, que revisitam sucessos de diferentes fases da artista com uma nova roupagem musical.
+ ‘Continuamos amigos, mas não fecho a porta’, diz Wanessa sobre Dado Dolabella
Mais do que uma retrospectiva, o WAN2K25 propõe um reencontro emocional com a própria trajetória da cantora. “Por ser um projeto de 25 anos, a ideia é revisitar a carreira toda para celebrar tudo o que vivi profissionalmente. Tem sido uma delícia voltar a músicas que marcaram época, inclusive algumas que hoje tocam diferente em mim”, afirma Wanessa.
A faixa “Amor, Amor”, sucesso de 2005 e considerada o primeiro reggaeton lançado por uma artista brasileira no país, ganha uma nova versão MTG ao lado de DJ Lucas Beat e DJ Matheus Schuencks. “Essa canção me representa há um bom tempo. Ela fala de uma mulher dona de si, que entende o próprio valor. Não é que eu não sofra por amor, mas hoje não me arrasto por ninguém. A maturidade trouxe esse amor-próprio que é lindo”, diz.
Outros clássicos que ganham nova vida são “Me Engana Que Eu Gosto” (remix), “Apaixonada Por Você” (feat. Taty Girl), “Não Resisto a Nós Dois” (MTG), entre outros.
A artista também traz versões diferenciadas de faixas como “Não Tô Pronta Pra Perdoar” e “Não Devo Nada”, reafirmando sua perspectiva atual.
A pluralidade do projeto revela a versatilidade que consolidou Wanessa como um dos grandes nomes da música nacional. “Graças a Deus, tenho uma discografia extensa que marcou muitas pessoas. É engraçado como algumas músicas pareciam rebeldes na época. Outras, eu nem gostava tanto e hoje são das minhas preferidas”, conta.
Com mais de 500 milhões de streams, 12 álbuns lançados, hits em trilhas de novelas e filmes, colaborações nacionais e internacionais, e 36 prêmios acumulados, a artista inicia um novo capítulo. “Quero trazer uma nova versão para a galera nostálgica que curtiu esse som lá atrás e apresentar meu trabalho para essa nova geração, que nem era nascida quando lancei essas músicas.”
O lançamento do EP antecipa o show especial dos 25 anos de carreira, previsto para novembro, e prepara o público para um ciclo que, mais do que celebrar o passado, mira o futuro com força, liberdade e emoção.
“Hoje, revisitar essas músicas com outros olhos me faz entender o quanto cresci, como artista e como mulher. Esse EP não é só uma comemoração, é uma declaração de quem eu sou agora, mais madura, mais consciente, com a criatividade me movendo todos os dias. E estou só começando”, finaliza Wanessa.