‘Wandinha’ retorna com nova temporada e ativações inspiradas no universo da série

Nova temporada está disponível na Netflix a partir desta quarta-feira, 6 de agosto

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Segunda temporada de Wandinha estreia nesta quarta-feira, 6 de agosto Foto: Divulgação

“Wandinha” volta à Netflix nesta quarta-feira, 6 de agosto, com a chegada da 2ª temporada da produção, e já consolidada como um dos maiores fenômenos do streaming.

Com mais de 350 milhões de visualizações acumuladas e 1 bilhão de horas assistidas apenas nas primeiras semanas da estreia original, a produção protagonizada por Jenna Ortega se firma não só como sucesso de audiência, mas como um dos universos mais influentes da cultura pop atual.

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Dessa vez, a plataforma prepara uma campanha de lançamento à altura — e a força da personagem ultrapassa a tela, ganhando vida em parcerias inusitadas com marcas brasileiras e internacionais que embarcaram no visual sombrio, divertido e excêntrico da série.

No Brasil, Wandinha inspirou ativações com empresas como Nubank, Guaraná Antarctica, Cheetos, Vivo e Oreo. O destaque fica por conta da parceria com o Nubank, que lançou um curta-metragem estrelado por Pezinho, um personagem fã da Mãozinha, com direção assinada por Gandja Monteiro, a mesma da série — e com participação criativa de ninguém menos que Tim Burton. A ação será veiculada no plano com anúncios da Netflix, além de campanhas em redes sociais e TV aberta.

Já o Guaraná revisitou seu clássico jingle “Pipoca com Guaraná” com uma batida pop e atmosfera mais sombria — e claro, com a Mãozinha como protagonista. Enquanto isso, Cheetos transformou a famosa criatura em seu novo “porta-mão” oficial em ativações irreverentes que incluem o conceito de Thing-ertips of Cheetos, além de produtos temáticos e aparições do personagem em desafios e peças digitais.

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Na sequência, a Vivo prepara ações digitais e em lojas físicas, e a Oreo retoma a edição especial inspirada na série, com biscoitos da “sorte” e previsões misteriosas.

As parcerias internacionais também chamam atenção: a rede Wendy’s lançou um combo gótico com molhos surpresa, a Booking.com promove viagens sombrias no estilo Addams, e a NYX lançou uma linha limitada de maquiagem voltada para o “volta às aulas” mais dark da França.

Segundo Fernanda Guimarães, diretora de Parcerias de Marca da Netflix Brasil, essas ações vão além da publicidade tradicional: “É sobre usar a força da história para criar algo que vive dentro e fora da Netflix — e que ninguém vai querer ignorar”.

A Parte 1 da segunda temporada estreia nesta quarta-feira, 6, e a expectativa é gigantesca. O trailer já acumula 169 milhões de visualizações, e a campanha de pré-lançamento se tornou a maior da história da Netflix nas redes sociais, com mais de 3 bilhões de impressões orgânicas. E com uma protagonista que odeia marketing, mas inspira as ações mais criativas da indústria, o retorno de Wandinha promete ser tão impactante quanto a sua estreia.