Ferrenho opositor de Jair Bolsonaro, Walter Casagrande postou no Instagram uma mensagem de pesar pelos mais de 500 mil mortos pela Covid-19, e culpou o governo federal pela demora de compras de vacinas. Para Casão, muitas das mortes poderiam ter sido evitadas com vacinação em massa.

– Meus sentimentos e carinho para os familiares que perderam seus parentes. Se o governo tivesse comprado as vacinas no momento certo, essa tragédia não aconteceria! Queremos Vacinas! – postou o comunicador.

A mensagem é totalmente oposta à opinião do ministro das Comunicações Fábio Faria, que é genro de Silvio Santos, dono do SBT, e disse que existe políticos, jornalistas e artistas que ‘torcem pelo vírus’.

– Nunca os verão comemorar os 86 milhões de doses aplicadas ou os 18 milhões de curados, porque o tom é sempre o do ‘quanto pior, melhor’. Infelizmente, eles torcem pelo vírus – declarou o ministro.

Neste domingo, em transmissão da Globo, Cléber Machado rebateu em tom de indireta.

– Tem gente que acha que há quem torça pelo vírus. Não. Torcer pelo vírus é torcer contra você, contra seus pais, contra seus filhos, contra seus amigos. A gente torce pela saúde – afirmou Cléber Machado no início da transmissão de Bahia x Corinthians pela TV Globo.