Economia

Wall Street salta com impulso de tecnologia e energia; Target pesa sobre varejistas

Wall Street salta com impulso de tecnologia e energia; Target pesa sobre varejistas

Operadores trabalham na Bolsa de Nova York, EUA

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) – As ações dos EUA tiveram um rali na segunda etapa da sessão desta terça-feira e fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo, apoiadas nos setores de tecnologia e energia, enquanto o alerta da Target Corp sobre excesso de estoques pesou sobre papéis de varejo por grande parte do pregão.


O índice S&P 500 fechou em alta de 0,95%, a 4.160,68 pontos. O Dow Jones subiu 0,80%, a 33.180,14 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 0,94%, a 12.175,23 pontos.

O setor de tecnologia do S&P 500 subiu 1% e deu ao índice seu maior impulso. As ações da Microsoft Corp valorizaram 1,4%.

O índice de energia do S&P 500 saltou 3,1% para encerrar em seu nível mais elevado desde 2014, com os preços do petróleo em alta acentuada.

Ao mesmo tempo, os papéis da Target Corp caíram 2,3%, depois de a varejista dizer que teria de oferecer grandes descontos e reduzir o estoque de itens discricionários.

As ações do Walmart tiveram baixa de 1,2%, e o índice de varejo do S&P 500 recuou 1%.

Recentemente, “tivemos uma boa recuperação… e, em geral, os investidores estão se sentindo melhor agora. Mas estamos em um mercado de vaivém, como vimos durante todo o ano”, disse Tim Ghriskey, estrategista sênior de portfólio da Ingalls & Snyder em Nova York.

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI560U6-BASEIMAGE





Tópicos

Updated