Wall Street recua com interrupção em rali de ações de crescimento; Target despenca

Operadores trabalham no salão da Bolsa de Valores de Nova York
Por Amruta Khandekar e Devik Jain
(Reuters) – Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta segunda-feira, com o rali de papéis de empresas com perfil de crescimento se esvaindo e os resultados desanimadores da varejista Target Corp somando-se a preocupações com o aumento da inflação.
As ações da Target Corp recuavam 25,1% depois que o lucro do primeiro trimestre caiu pela metade e a empresa alertou para um impacto maior sobre a margem devido ao aumento dos custos de combustíveis e frete.
Outros varejistas como Walmart Inc, Gap Inc, Kohl’s Corp, Nordstrom Inc, Costco, Best Buy, Macy’s Inc e Dollar General Corp tinham queda entre 4,1% e 11,8%.
Todos os 11 principais setores do S&P tinham queda, com o de consumo básico e o de consumo discricionário perdendo 3,5% cada.
“Os custos de insumos são muito importantes para os varejistas. Até que os problemas da cadeia de abastecimento sejam resolvidos e os custos trabalhistas caiam, continuaremos a ver os varejistas em dificuldade”, disse Brooke May, da Evans May Wealth.
Às 11:57 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,66%, a 32.113,95 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,91%, a 4.010,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,08%, a 11.735,81 pontos.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
Updated