A Bolsa de Valores de Nova York fechou em alta nesta segunda-feira (14), impulsionada pelas grandes capitalizações do setor tecnológico, enquanto se prepara para a publicação de uma nova série de resultados trimestrais.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,47%, a 43.065,22 pontos, enquanto o ampliado S&P 500 avançou 0,77%, a 5.859,85 pontos. Os dois atingiram novos máximos históricos.

Já o tecnológico Nasdaq subiu 0,87%, para 18.502,69 pontos, impulsionado pela alta de 2,4% das ações da fabricante de chips Nvidia, que fechou com novo máximo.

Os operadores agora avaliam o desenvolvedor de chips americano em mais de 3,4 trilhões de dólares (R$ 19 trilhões), o que a torna a segunda empresa cotada em bolsa mais valiosa do mundo, atrás da Apple.

O mercado “continua subindo, liderado sobretudo pelos valores de grande capitalização”, disse à AFP Patrick O’Hare, analista da Briefing.com.

“O mercado segue sem dar sinais de ruptura”, acrescentou. “E isso, acredito, mantém as pessoas temerosas de perder novos lucros”.

No restante de Wall Street, McDonald’s e UnitedHealth Group subiram, respectivamente, 1,6% e 1,2%.

Os operadores aguardam uma semana carregada de resultados de empresas americanas como Netflix, Goldman Sachs e Procter & Gamble.

ni/tu/er/atm/db/mar/mvv/rpr

S&P Global Ratings

Nvidia

Apple

McDonald’s

NETFLIX

PROCTER & GAMBLE

UNITEDHEALTH GROUP