A Bolsa de Nova York fechou com resultados mistos nesta quarta-feira (25), após dois dias de forte alta pelo alívio nas tensões entre Israel e Irã, e à espera da publicação de dados econômicos nos Estados Unidos, enquanto a Nvidia bateu novo recorde de capitalização.
O Dow Jones Industrial, principal índice de Wall Street, caiu 0,25%, enquanto o tecnológico Nasdaq avançou 0,31% e o ampliado S&P 500 fechou estável.
A fabricante de semicondutores Nvidia atingiu seu máximo histórico com uma capitalização de mercado superior a 3,76 trilhões de dólares (R$ 20,8 trilhões).
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou que os ataques americanos haviam destruído o programa nuclear do Irã, embora a inteligência americana tenha afirmado que este apenas foi atrasado em alguns meses.
“Os investidores estão recuperando o fôlego, pois, na segunda e na terça-feira, tivemos um movimento muito forte”, disse Sam Stovall, diretor de investimentos da CFRA Research.
“Acho que os investidores estão reavaliando o relatório de inteligência de que talvez o ataque ao Irã não tenha sido tão bem-sucedido quanto indicado anteriormente”, acrescentou.
Stovall também apontou que os mercados estão se aproximando de novos máximos históricos e “normalmente são necessárias algumas tentativas” para ultrapassá-los.
O aspecto mais positivo do dia foi a alta de 4,3% nas ações da Nvidia, para 154,31 dólares, o que dá à empresa um valor de mercado de cerca de 3,76 trilhões de dólares, o mais alto da história.
A alta ocorreu após o presidente da Nvidia, Jensen Huang, apresentar as mais recentes tecnologias da empresa em sua reunião anual.
tmc/ni/spi/atm/mr/dga/ic/rpr