Por Devik Jain e Shashank Nayar

(Reuters) – Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta quarta-feira, com investidores esperando que o Federal Reserve anuncie decisão de reduzir de seu estímulo, enquanto os papéis da Activision Blizzard recuavam devido a uma perspectiva pessimista e a uma mudança de liderança.

Cinco dos 11 principais setores do S&P tinham baixa neste pregão, com energia e indústria liderando as perdas. As ações de consumo não essencial tinham desempenho superior ao de seus pares, enquanto o índice bancário perdia 0,5%.

O banco central dos EUA provavelmente anunciará a redução gradual de seu programa de compra de ativos de 120 bilhões de dólares por mês em seu comunicado de política monetária, que será divulgado às 15h (horário de Brasília).

Às 15h30, o chair do Fed, Jerome Powell, dará início a uma coletiva de imprensa. Participantes do mercado observarão de perto o discurso de Powell, em busca de suas opiniões sobre a inflação e a trajetória das taxas de juros.

“Não esperamos que eles mencionem seus planos de aumento dos juros por ora… mas, se o Fed cortar a compra de títulos em níveis mais rápidos do que o que o mercado prevê, isso pode causar certo nervosismo, pois diria que o Fed está mais preocupado com a inflação”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research, em Nova York.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A Activision Blizzard despencava 14,5%, representando a maior pressão negativa sobre o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa de videogames atrasou o lançamento de dois títulos muito aguardados após Jen Oneal, uma de suas líderes, decidir deixar seu cargo.

Às 12:18 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,18%, a 35.989 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,068025%, a 4.628 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,07%, a 15.660 pontos.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHA20Q7-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias