Economia

Wall St oscila após divulgação de ata do Fed

Wall St oscila após divulgação de ata do Fed

Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) – Wall Street oscilava nesta quarta-feira depois que a ata da mais recente reunião de política monetária do banco central dos Estados Unidos mostrou que seus membros foram unânimes na visão de que a economia dos EUA está muito forte enquanto lutam para controlar a inflação sem desencadear uma recessão.


A ata –da reunião de maio do Comitê Federal de Mercado Aberto, que culminou em um aumento de 0,50 ponto porcentual na taxa básica do Federal Reserve, o maior ajuste em 22 anos– mostrou que a maioria dos participantes da reunião julgou que novas altas dos juros “provavelmente serão apropriadas” em suas próximas reuniões de junho e julho.

Todos os três principais índices de ações dos EUA oscilaram mais cedo na sessão em meio a crescentes burburinhos decorrentes de pesquisas de negócios e consumidores, dados econômicos e relatórios de balanços corporativos sugerindo uma economia em desaceleração, mesmo conforme o Fed se prepara para jogar um balde de água fria na economia norte-americana para enfrentar uma inflação em máxima em décadas. Às 15:55 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,70%, a 3.969,26 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,59%, a 32.117,22 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,31%, a 11.411,88 pontos.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4O10T-BASEIMAGE