Economia

Wall St avança com ações de crescimento antes de ata do Fed

Wall St avança com ações de crescimento antes de ata do Fed

Operadores trabalham no salão da Bolsa de Valores de Nova York

Por Anisha Sircar e Devik Jain

(Reuters) – Os índices de ações dos Estados Unidos deixaram para trás a fraqueza inicial e subiam nesta quarta-feira, com o avanço de ações de crescimento antes da publicação da ata da reunião de maio do Federal Reserve, que pode oferecer pistas sobre a trajetória do aperto monetário.


O banco central dos EUA elevou a taxa de juros em sua reunião de 3 e 4 de maio em 0,50 ponto percentual, maior alta em 22 anos. A ata desse encontro, a ser divulgada às 15h (horário de Brasília), pode começar a moldar o debate sobre o que acontecerá nas deliberações de junho e julho para combater o aumento dos preços.

O chair do Fed, Jerome Powell, prometeu continuar elevando os juros até que haja evidências claras e convincentes de que a inflação está caindo. Isso levou os mercados monetários a precificar altas de 0,50 ponto em junho e julho.

Cinco dos 11 principais setores do S&P avançavam nesta sessão, com o de consumo discricionário em alta de 2,4%.

Amazon.com e Tesla Inc sustentavam os ganhos no Nasdaq com altas de 1% e 2,1% respectivamente, enquanto Nvidia Corp subia 2,5% antes de divulgar resultado do primeiro trimestre após o fechamento do mercado.

Às 12:15 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,30%, a 32.023,99 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,66%, a 3.967,30 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,98%, a 11.374,75 pontos.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4O0OB-BASEIMAGE





Tópicos

Updated