Wagner Moura revela por que não pretende mais participar de novelas

Ator relembrou trabalhos como "A Lua Me Disse" e “Paraíso Tropical” e comentou sobre seu futuro na TV

Reprodução/X (antigo Twitter)
Wagner Moura Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

O ator Wagner Moura, 49 anos, abriu o jogo sobre seu possível retorno às novelas. Considerado um dos favoritos ao Oscar 2026 de Melhor Ator por seu papel em “O Agente Secreto”, o artista lembrou sua participação em folhetins icônicos da TV Globo, como “A Lua Me Disse”, de 2005, e “Paraíso Tropical”, de 2007, e explicou o porquê de ter se afastado das produções.

+ Favorito na disputa do Oscar 2026: a trajetória de sucesso de Wagner Moura

“Cara, eu acho difícil [voltar a fazer novelas], porque eu fiz duas novelas que eu gostei muito de fazer”, afirmou ao portal Hugo Gloss. “Eu aprendi um monte nas duas novelas que eu fiz, mas é um compromisso também! Você passa um ano quase fazendo aquilo. É muito tempo”, declarou. Wagner ainda comentou que chegou a receber convites para voltar aos folhetins, mas recusou: “Uma série sim, que demora menos”, finalizou, sobre participar de outros formatos.

Durante o bate-papo, o ator aproveitou para falar sobre sua relação com as redes sociais. “[No início], eu não me interessei por aquilo. Primeiro, eu não entendia o que ia virar. O que parecia para mim eram as pessoas se autopromovendo (…) E eu não tinha interesse nenhum naquilo”, contou. “Depois eu comecei a ver que as redes sociais têm outras camadas e outras coisas. Você tem uma plataforma para dizer o que quer, sem intermediários. E na época eu fiquei: ‘Poxa, será?’, e tudo… mas eu também não tenho vocação para isso”, afirma.

Sobre o que é “O Agente Secreto”?

+ Wagner Moura é favorito na disputa do Oscar 2026, aponta revista norte-americana

Ambientado no Recife de 1977, ‘O Agente Secreto’ acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna à cidade em busca de tranquilidade, mas se vê diante de um passado obscuro e de um ambiente nada acolhedor. O elenco ainda conta com Maria Fernanda CândidoGabriel LeoneIsabél Zuaa e Alice Carvalho. A estreia nos cinemas brasileiros está prevista para 6 de novembro.

Em setembro, Wagner Mouta recebeu o Golden Eye Award no Festival de Zurique, na Suíça, tornando-se o primeiro ator sul-americano a receber o prêmio. Em vídeo publicado pelos organizadores, ele comentou: “É um reconhecimento que eu carrego, e entendo que não é apenas sobre mim, ou o que faço, mas sobre o cinema sul-americano. E isso me deixa muito orgulhoso.”

Confira o trailer