Wagner Moura responde sobre preferência entre vencer o Oscar ou a Copa do Mundo

Ator, que está na corrida pela indicação de ‘O Agente Secreto’ na premiação, é apaixonado por futebol

Reprodução/TV Globo.
Wagner Moura. Foto: Reprodução/TV Globo.

Wagner Moura, 49 anos, foi questionado sobre a preferência entre vencer o Oscar ou a Copa do Mundo. Apaixonado por futebol, o ator está na corrida para figurar na lista da premiação com “O Agente Secreto”. A academia divulga no próximo dia 22 os indicados para a cerimônia, que acontece em março.

Durante participação no podcast americano “Men in Blazers”, que foi ao ar pelo YouTube no último final de semana, o artista foi perguntado sobre o que faria se tivesse que escolher apenas um. O apresentador aproveitou a campanha de divulgação do filme brasilerio de Kleber Mendonça Filho e o ano de Copa. Em 2026, o evento esportivo é sediado nos três países da América do Norte: Canadá, EUA e México.

+Carreira de Ronaldinho Gaúcho será contada em série
+Susana Vieira surpreende ao dizer que tem medo do compliance da Globo

“Já ganhamos muito no futebol, mas, de toda forma, eu escolheria as duas opções”, apontou o ator. “Um artista ganhando um prêmio seria muito importante. Seria incrível para mim e para minha carreira, mas seria incrível para o país e para enfrentar a ideia de que apenas jogadores de futebol, músicos ou pilotos de corrida podem alcançar o sucesso. Seria um momento novo para nossa autoestima“, pontuou.

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama por “O Agente Secreto”, o baiano, que é torcedor do Vitória, reforçou que a conquista da estatueta do Oscar teria um gostinho especial para os brasileiros, mas destacou também que os brasileiros estão ansiosos para uma nova vitória do Brasil na Copa do Mundo. A última foi em 2002.