Wagner Moura, 49 anos, aproveitou sua participação no talk-show “The Kelly Clarkson Show”, nesta segunda-feira, 25, para promover “O Agente Secreto”, na corrida pelo Oscar 2026. O longa brasileiro de Kléber Mendonça, que estreia nos cinemas dos Estados Unidos na próxima semana, está em campanha para figurar na lista de indicados da próxima temporada de premiações.
O ator é apontado pela imprensa americana como possível indicado à categoria de Melhor Ator no Oscar 2026, que está programada para acontecer no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, em 15 de março próximo. Essa será a 98.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, apresentada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, homenageando os melhores atores, técnicos e filmes de 2025.
+As curiosidades de ‘O Agente Secreto’, filme que representará o Brasil no Oscar
+‘O Agente Secreto’: conheça a história da ‘perna cabeluda’, lenda citada no filme
Nas redes sociais, o jornalista Caio Almeida, editor do site Cineset, adiantou ter assistido à gravação e exaltou o carisma do ator brasileiro. “Meu rolê duvidoso de NY deu certo: Wagner Moura mandou bem demais no talk show da Kelly Clarkson. Falou da perna cabeluda do Agente Secreto, exaltou Roberto Carlos e até sambou. Dominou o palco e fez a plateia querer mais”, disse ele em postagem no seu perfil no X.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez do baiano no sofá de Kelly. Ele também foi entrevistado pela artista em 2025, durante a divulgação de “Guerra Civil”, produção em que contracenou com Kirsten Dunst e Cailee Spaeny.
Os próximos passos dos possíveis representantes brasileiros na disputa serão conhecidos em breve. O Oscar divulga as listas de pré-indicados de categorias como melhor documentário e filme internacional, no dia 16 de dezembro.
A estreia mundial do longa aconteceu no 78ª edição do Festival de Cannes, em maio deste ano, premiando o protagonista como Melhor Ator, e Kleber como Melhor Diretor.
“O Agente Secreto” é ambientado no Recife, Pernambuco, da década de 1970, durante a ditadura militar. A trama gira em torno de Marcelo (Wagner Moura), que ao retornar à cidade é acolhido por uma casa de refugiados. Ele inicia um trabalho novo e esconde um passado obscuro até quando descobre que foi jurado de morte.
Além de Wagner Moura, a produção é estrelada por Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa, Alice Carvalho e Tânia Maria, estreante no papel de atriz com mais destaque. Aos 78 anos de idade, ela dá vida a Sebastiana, mulher responsável por acolher Marcelo na casa em que ela administra. O papel de dona Tânia tem feito o maior sucesso por expressar sua espontaneidade e trazer uma pitada de comédia para a história.
amo que os brasileiros são puro carisma primeira foi a Fernanda agora o Wagner
— Lucas (@123cinema1) November 21, 2025
Ver esta publicação no Instagram