Indicação de Wagner Moura ao Globo de Ouro não é inédita; ator já concorreu antes

Premiação da qual filme nacional 'O Agente Secreto' está concorrendo acontece dia 11 de janeiro de 2026

Amy Sussman / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Wagner Moura comparece à 16ª edição do Governors Awards no The Ray Dolby Ballroom em 16 de novembro de 2025 em Hollywood, Califórnia Foto: Amy Sussman / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Wagner Moura, 49 anos, foi indicado à categoria de Melhor Ator de Drama no Globo de Ouro 2026, pelo seu papel no filme “O Agente Secreto”. Por mais que a conquista seja grande para o cinema brasileiro, ela não é inédita. O artista baiano, que tem uma carreira internacional há anos, já foi indicado para a mesma premiação em 2016, quando concorreu ao prêmio de Melhor Ator em Série de Drama por “Narcos”.

Na trama, ele interpretava Pablo Escobar, traficante colombiano, líder do Cartel de Medellín. Apesar de toda a torcida na época, Moura não trouxe o prêmio para o Brasil. O vencedor da categoria foi Jon Hamm, de “Mad Men”. Concorriam também na ocasião Rami Malek, de “Mr. Robot”, Bob Odenkirk, de “Better Call Saul” e Liev Schreiber, de “Ray Donovan”.

+ ‘O Agente Secreto’ leva três indicações ao Globo de Ouro 2026; veja a lista

Desta vez, Wagner Moura concorre por seu papel no filme brasileiro “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho. Ele disputa o prêmio com Joel Edgerton, de “Sonhos de Trem”, Jeremy Allen White, de “Springsteen – Salve-me do Desconhecido”, Michael B. Jordan, de “Pecadores”, Dwayne Johnson, de “Smashing Machine”, e Oscar Isaac, de “Frankenstein”.

“O Agente Secreto” foi indicado a outras duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.