Que Wagner Moura, 49 anos, sempre foi discreto no quesito vida pessoal todo mundo sabe. Aclamado por suas participações em grandes produções na TV, no teatro e no cinema, o ator também chama atenção por não possuir perfil em redes sociais. Atualmente, ele está em temporada com o espetáculo “Um Julgamento – depois do Inimigo do Povo” e com o filme “O Agente Secreto”, que deve concorrer ao Oscar 2026.
O artista baiano falou abertamente sobre não utilizar redes sociais e contou o motivo para não ter aderido às plataformas. Ele revelou que nunca teve interesse e que, no início, enxergava como um espaço de autopromoção. Apesar de já entender que o espaço é um canal para o usuário expor suas ideias, ele prefere se manter fora dessas ferramentas digitais.
+Wagner Moura revela por que não pretende mais participar de novelas
+Favorito na disputa do Oscar 2026: a trajetória de sucesso de Wagner Moura
“Não tenho vocação para isso e acho que eu me preservo também muito de maluquice, de vaidade. Eu já sou tão atacado pela forma como eu me coloco politicamente, imagina se eu for parar pra ler o que as pessoas dizem, coisa ruim. Então eu acho que eu me preservo e eu sou muito feliz assim. Já passou. Tem coisa que não dá mais pra fazer”, disse ele em entrevista para o site Hugo Gloss.
Wagner Moura fala sobre a importância das redes sociais
Ainda durante o bate-papo, ele também comentou sobre a importância das mídias digitais como um impulsionador de carreiras, sendo uma vitrine para os profissionais, mas lamentou o fato de que, nos dias atuais, há uma quase obrigatoriedade de ter uma rede social para ser reconhecido e visto.
“Eu entendo que a rede social já virou uma coisa importante para um ator que está começando. Ele tem que ter aquilo para poder ser chamado, e eu acho isso uma coisa muito lamentável. Deixou de ser o valor que aquele artista tem, mas a presença online. Não é disso que se trata esse trabalho que a gente faz, mas é isso também, o mundo vai se movendo”, ponderou.
Wagner Moura revela por que não pretende mais participar de novelas
O ator Wagner Moura, 49 anos, abriu o jogo sobre seu possível retorno às novelas. Considerado um dos favoritos ao Oscar 2026 de Melhor Ator por seu papel em “O Agente Secreto”, o artista lembrou sua participação em folhetins icônicos da TV Globo, como “A Lua Me Disse”, de 2005, e “Paraíso Tropical”, de 2007, e explicou o porquê de ter se afastado das produções.
“Cara, eu acho difícil [voltar a fazer novelas], porque eu fiz duas novelas que eu gostei muito de fazer”, afirmou ao portal Hugo Gloss. “Eu aprendi um monte nas duas novelas que eu fiz, mas é um compromisso também! Você passa um ano quase fazendo aquilo. É muito tempo”, declarou. Wagner ainda comentou que chegou a receber convites para voltar aos folhetins, mas recusou: “Uma série sim, que demora menos”, finalizou, sobre participar de outros formatos.
Durante o bate-papo, o ator aproveitou para falar sobre sua relação com as redes sociais. “[No início], eu não me interessei por aquilo. Primeiro, eu não entendia o que ia virar. O que parecia para mim eram as pessoas se autopromovendo (…) E eu não tinha interesse nenhum naquilo”, contou. “Depois eu comecei a ver que as redes sociais têm outras camadas e outras coisas. Você tem uma plataforma para dizer o que quer, sem intermediários. E na época eu fiquei: ‘Poxa, será?’, e tudo… mas eu também não tenho vocação para isso”, afirmou o ator.

Wagner Moura