Wagner Moura, 49, soma mais um reconhecimento relevante à sua trajetória artística — desta vez, fora do universo de ‘O agente secreto’. O ator, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama em 2026, está entre os indicados ao 20º Prêmio APTR de Teatro. Ele concorre na categoria de Ator em Papel Protagonista pela performance em Um julgamento – Depois do inimigo do povo.
A lembrança da APTR acontece em um período de grande visibilidade internacional para o artista, que segue sendo apontado como possível candidato a uma indicação ao Oscar. No teatro, Wagner enfrenta uma disputa acirrada ao lado de Alan Rocha (Martinho, Coração de Rei – O musical), Diogo Vilela (O Bem-Amado), Eduardo Moscovis (O motociclista no globo da morte), Gregório Duvivier (O céu da língua) e João Côrtes (Eddy — Violência e metamorfose), em uma das categorias mais competitivas da premiação.
Já entre as atrizes indicadas ao prêmio de Papel Protagonista estão Renata Sorrah (Ao Vivo [Dentro da cabeça de alguém]), Drica Moraes (Férias), Mel Lisboa (Rita Lee – Uma autobiografia musical), Larissa Luz (Torto arado – O musical), Patrícia Selonk (Dias felizes) e Carolina Virgüez (Veias abertas 60 30 15 Seg).
Algumas produções se destacam pelo volume de indicações nesta edição, como Torto arado – O musical, Maldita, O céu da língua, Ao Vivo [Dentro da Cabeça de Alguém] e (Um) Ensaio sobre a cegueira. Os espetáculos aparecem em categorias principais, incluindo Espetáculo, Direção, Atuação, Dramaturgia, Música, Iluminação, Cenografia e Produção. Até o momento, os organizadores ainda não divulgaram data e local da cerimônia.