Pressionado para que desista da candidatura, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reiterou que continua na disputa e afirmou que será reeleito. O pronunciamento foi feito durante um comício em Wisconsin, no norte dos Estados Unidos.

+ Biden cancela discurso em convenção de grupo de professores após greve

“Sou candidato e vou vencer de novo as eleições de novembro”, disse, nesta sexta-feira (5), o representante do Partido Democrata.

“Deixem-me dizer isto da forma mais clara que puder: eu continuo na disputa. Vou derrotar Donald Trump”, insistiu o democrata, mais de uma semana depois que seu desempenho desastroso no debate contra o republicano Donald Trump suscitou dúvidas sobre suas aptidões físicas e mentais para a campanha.

Trump tem vantagem em pesquisas

O presidente americano, Joe Biden, está seis pontos atrás de Donald Trump, segundo a última pesquisa do New York Times/Siena College divulgada na quarta-feira, 3.

O levantamento aponta Biden com 43% entre os prováveis eleitores contra 49% de seu rival. “É a maior vantagem que Trump registrou em uma pesquisa do Times/Siena desde 2015”, informou o jornal.

Entre os entrevistados, 74% dos eleitores expressaram preocupação com a idade do atual presidente.