CIDADE DO VATICANO, 28 MAR (ANSA) – Em uma mensagem em vídeo ao povo do Marrocos, o papa Francisco afirmou que irá ao país no próximo fim de semana como um “peregrino da paz e da fraternidade”.
A viagem acontece nos dias 30 e 31 de março, e o líder da Igreja Católica passará pelas cidades de Rabat e Casablanca. “Como cristãos e muçulmanos, acreditamos em Deus criador e misericordioso, que criou os homens e os colocou no mundo para que vivam como irmãos, se respeitando na diversidade e se ajudando nas necessidades”, disse Jorge Bergoglio na mensagem.
Durante sua visita, o Papa deve se encontrar com migrantes, “que representam um apelo a construir juntos um mundo mais justo e solidário” – o Marrocos possui um intenso fluxo migratório devido à proximidade com a Espanha e às fronteiras terrestres com os enclaves de Ceuta e Melilla.
“Nas sombras de meu santo antecessor João Paulo II, venho como peregrino da paz e da fraternidade, em um mundo que precisa tanto disso”, declarou Francisco. Essa será a terceira viagem do Pontífice argentino á África e a nona a um país de maioria islâmica. (ANSA)