Mundo

Voto antecipado no Texas supera total de 2016

NOVA YORK, 30 OUT (ANSA) – Faltando quatro dias para a eleição presidencial nos EUA, o número de votos antecipados no Texas, segundo estado com mais delegados no colégio eleitoral, já ultrapassou o total do pleito de 2016.   

De acordo com dados oficiais citados pelo jornalista Dave Wasserman, editor do site The Cook Political Report, 9.009.850 texanos já entregaram as cédulas com seus votos, superando o total de 8.969.226 que participaram da última eleição presidencial no estado.   

Com 38 dos 538 delegados do colégio eleitoral, o Texas escolhe apenas candidatos republicanos desde 1980, com Ronald Reagan, mas o Partido Democrata vem conseguindo manter a disputa aberta no estado.   

A média das pesquisas calculada pelo site Real Clear Politics dá 2,3 pontos de vantagem de Donald Trump sobre Joe Biden, porém ainda há muita incerteza sobre a capacidade das sondagens de captar o voto antecipado.   

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Partido Democrata fez uma intensa campanha para os eleitores votarem antecipadamente na eleição presidencial, enquanto Trump tentou desacreditar o sufrágio postal com denúncias sem provas de fraudes.   

Com mais de 82 milhões de votos antecipados em todo o país, os EUA caminham para uma participação recorde do eleitorado, o que é visto como um sinal positivo para Biden. Em 2016, 136,7 milhões de cidadãos participaram da votação.   

Uma eventual vitória do democrata no Texas seria fatal para as pretensões de Trump, já que o estado vem sendo o principal fornecedor de delegados para o Partido Republicano no colégio eleitoral. (ANSA).   

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel