Mundo

Voo que ia para cidade alemã pousa na capital da Escócia por engano

Voo que ia para cidade alemã pousa na capital da Escócia por engano

Aeronave da British Airways - AFP

Na última segunda-feira (25), um voo da companhia aérea British Airways decolou de Londres, na Inglaterra, com destino a Dusseldorf, na Alemanha. O problema é que o avião não chegou na Alemanha e desembarcou, por engano, em Edimburgo, na Escócia. As informações são da Deutsche Welle.

O voo BA 3271, operado pela empresa alemã WDL Aviation, chegou em Edimburgo e o piloto deu as boas-vindas à capital escocesa. A tripulação e os passageiros pensaram que se tratava de uma brincadeira, pois a cidade fica a cerca de 800 quilômetros de Dusseldorf, o destino original. O piloto, então, pediu que aqueles que quisessem seguir para Alemanha levantassem as mãos, segundo uma passageiras, e todos escolheram seguir viagem.

“O piloto afirmou que não tinha a menor ideia de como isso podia ter ocorrido. Ele disse que isso nunca havia acontecido antes e que a tripulação descobriria o que podia ser feito”, disse Sophia Cooke, passageira do voo, de 24 anos. Ela ainda afirmou que a aeronave ficou duas horas e meia parada em solo, com banheiros bloqueados, sem lanches e ventilação adequada.

A British Airways lamentou o ocorrido e pediu desculpas a todos os clientes. A empresa abriu uma investigação para determinar as causas do erro cometido pela WDL Aviation. De acordo com informações iniciais, o piloto não se perdeu, mas recebeu uma documentação errada, que o levou a Edimburgo.