Na última segunda-feira (25), um voo da companhia aérea British Airways decolou de Londres, na Inglaterra, com destino a Dusseldorf, na Alemanha. O problema é que o avião não chegou na Alemanha e desembarcou, por engano, em Edimburgo, na Escócia. As informações são da Deutsche Welle.

O voo BA 3271, operado pela empresa alemã WDL Aviation, chegou em Edimburgo e o piloto deu as boas-vindas à capital escocesa. A tripulação e os passageiros pensaram que se tratava de uma brincadeira, pois a cidade fica a cerca de 800 quilômetros de Dusseldorf, o destino original. O piloto, então, pediu que aqueles que quisessem seguir para Alemanha levantassem as mãos, segundo uma passageiras, e todos escolheram seguir viagem.

“O piloto afirmou que não tinha a menor ideia de como isso podia ter ocorrido. Ele disse que isso nunca havia acontecido antes e que a tripulação descobriria o que podia ser feito”, disse Sophia Cooke, passageira do voo, de 24 anos. Ela ainda afirmou que a aeronave ficou duas horas e meia parada em solo, com banheiros bloqueados, sem lanches e ventilação adequada.

A British Airways lamentou o ocorrido e pediu desculpas a todos os clientes. A empresa abriu uma investigação para determinar as causas do erro cometido pela WDL Aviation. De acordo com informações iniciais, o piloto não se perdeu, mas recebeu uma documentação errada, que o levou a Edimburgo.