Já imaginou um “voo para lugar nenhum”? A Qantas Airlines criou essa proposta para matar a saudade de voar e aproveitar a “Superlua” de sangue do final de maio e o eclipse lunar completo. A viagem esgotou em tempo recorde: 2,5 minutos. As informações são do UOL.

Intitulado de “Supermoon”, a série de viagens operadas pela Qantas leva os viajantes para um passeio divertido, antes de devolvê-los de volta ao local de onde vieram. Cada bilhetes para a viagem começaram em 499 dólares australianos para a classe econômica (2 mil reais) e classe executiva por 1.499 dólares australianos (5,8 mil reais). Uma lista de espera foi criada, mas foi fechada em seguida.

A promessa do voo é ter vistas lunares espetaculares. A companhia aérea afirmou em um comunicado à imprensa que está trabalhando com a astrônoma Dra. Vanessa Moss para projetar “a rota ideal sobre o Oceano Pacífico”. A ideia é a astrônoma ficar a bordo para entreter os viajantes com fatos sobre o evento lunar de 26 de maio, que a NASA chama de “eclipse lunar de superssangue”.

Por conta da pandemia, os viajantes devem ficar mascarados e precisam manter o distanciamento durante as três horas de duração.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias