BRUXELAS, 25 JUL (ANSA) – A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta sexta-feira (25) que se reunirá com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no próximo domingo (27).
A conversa bilateral entre os dois líderes está prevista para acontecer na Escócia.
“Após um bom telefonema com Trump, concordamos em nos encontrar na Escócia para discutir as relações comerciais transatlânticas e como mantê-las fortes”, escreveu a europeia em suas redes sociais.
O encontro em terras escocesas poderá servir para desbloquear um acordo comercial entre as partes e evitar a entrada em vigor do tarifaço de Trump sobre todas as importações do bloco, prevista para o dia 1º de agosto.
O republicano chegou a mencionar hoje (25) que existe a possibilidade de 50% de um pacto comercial com a União Europeia.
“Não vejo a hora de encontrar Von der Leyen no domingo, ela é uma mulher muito respeitada”, afirmou o magnata.
Trump já desembarcou na Escócia para sua visita privada de cinco dias, período na qual visitará dois resorts de luxo de sua família e se reunirá com Von der Leyen e o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.
O mandatário, cuja mãe é descendente de escoceses, foi recebido no Aeroporto de Prestwick, perto de Glasgow, pelo chefe do governo local da Escócia, John Swinney, com quem disse que gostaria de discutir várias de suas iniciativas econômicas.
(ANSA).