NOVA YORK, 31 JUL (ANSA) – A temporada 2019/20 da NBA, a liga norte-americana de basquete, foi retomada nesta quinta-feira (30). As duas partidas que marcaram o retorno da competição tiveram belas jogadas e protestos antirracistas.   

Antes da partida entre Utah Jazz e New Orleans Pelicans, os jogadores, técnicos e árbitros se ajoelharam durante o hino nacional dos Estados Unidos, em mais um ato deflagrado após a morte de George Floyd por um policial branco no país. A frase “Vidas Negras Importam” também estavam em destaque na quadra montada na Disney.   

A mesma cena aconteceu antes do confronto entre as equipes do Los Angeles Lakers e do Los Angeles Clippers.   

Em quadra, alguns atletas substituíram os seus nomes das camisas e colocaram frases de protesto. A NBA aprovou uma série de frases que poderiam estampar os uniformes.   

Depois de mais de quatro meses parada em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o basquete norte-americano não decepcionou os fãs em seu retorno.   

O Lakers venceu por 103 a 101 o seu duelo contra o Clippers, destaque para LeBron James e Anthony Davis, o cestinha do jogo, com 34 pontos.   

A outra partida também teve show e muitos pontos. O Utah Jazz venceu o Pelicans, do italiano Nicolò Melli, por 106 a 104.   

(ANSA).