Na madrugada desse sábado (horário de Brasília) Brasil e França fizeram uma partida espetacular no vôlei de quadra masculino na Olimpíada de Tóquio. Em um confronto com longos sets, o Brasil acabou conseguindo a vitória no tie break, fechando a partida em 3 a 2, parciais de 25/22, 37/39, 25/17, 21/25 e 20/18.

+ Tenis de mesa: Brasil perde para Hong Kong na disputa por equipes feminino

+ Simone Biles desiste de competir na final do solo em Tóquio

+ Wrestling: Aline Silva e Eduard Soghomonyan perdem e são eliminados na luta olímpica

O jogo foi equilibrado desde o começo. No primeiro set a equipe brasileira conseguiu vencer por 25/22. Foi a partir do segundo set que o confronto ficou emocionante. Em uma disputa impressionante, ponto a ponto, a França conseguiu vencer o set pelo incrível placar de 39/37. O Brasil retomou as rédeas da partida no terceiro set, fechando por 25/17, a maior diferença entre todos os sets. Quando parecia que o Brasil conseguiria a vitória com mais tranquilidade, a França voltou a se superar e fechou o quarto set em 25/21. No último e decisivo set do confronto, a França chegou a ter mais de um match point a seu favor, mas o Brasil conseguiu reagir, virou e fechou o confronto no tie brak com parcial de 20/18.

O principal pontuador do confronto foi o francês Ngapeth, que marcou 29 pontos. Pelo lado do Brasil, bastante equilíbrio entre os pontuadores. Wallace acabou sendo o principal destaque com 23 pontos, seguido por Lucarelli (21), Leal (20) e Lucão (19).

Já classificado o Brasil espera apenas a definição de que posição terminará no grupo e dos outros confrontos para saber quem será seu adversário nas quartas de final. No momento, a seleção brasileira lidera o grupo A, mas inda pode ser ultrapassado pelo Comitê Olímpico Russo.