Na madrugada dessa terça-feira (horário de Brasília) o Brasil venceu a seleção japonesa nas quartas de final do vôlei de quadra masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo tendo algumas inconstâncias durante o jogo, especialmente no segundo set, o Brasil se mostrou bastante superior a equipe japonesa, vencendo o confronto por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/20.

+ Puro carisma! Alison celebra bronze e brinca com recorde de norueguês: ‘Achei que estava na prova errada’

+ Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na Vela 49er FX e se tornam bicampeãs olimpícas

+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam fora do pódio no C2 1000m da canoagem de velocidade

Com a vitória o Brasil se junta a seleção do Comitê Olímpico Russo (ROC), que também se classificou às semifinais após vencer o Canadá por 3 a 0. E o ROC é justamente o adversário do Brasil na próxima fase. Durante a fase de grupos as equipes já se enfrentaram e o Brasil teve sérias dificuldades em superar os adversários, principalmente por conta do bloqueio muito eficiente dos rivais. Nessa ocasião, vitória do Comitê Olímpico Russo por 3 a 0, única derrota do Brasil até aqui. O jogo acontecerá nessa quinta-feira (05) no horário de Brasília. O horário do confronto ainda não esta definindo, podendo ocorrer à 01:00 ou às 09:00.

Em entrevista ao Sportv o ponteiro Wallace, um dos principais nomes da Seleção Brasileira, falou sobre o confronto da próxima fase. ” A cobertura vai ser primordial contra a Rússia, e teremos que bombardeá-los no saque. O time vai estar preparado, é uma semifinal que poderia ser uma final. Importante estarmos focados e saber que vai ser tenso”, destacou.