Na madrugada dessa sexta-feira (horário de Brasília) o Brasil enfrentou os Estados Unidos no vôlei de quadra masculino da Olimpíada de Tóquio e venceu os americanos por 3 a 1, garantindo vaga na próxima fase (quartas de final). No confronto válido pela quarta rodada do grupo B o Brasil entrou pressionado para conseguir a vitória depois de uma derrota acachapante para o Comitê Olímpico Russo, primeiro colocado do grupo. A resposta veio em um jogo bastante equilibrado contra uma das seleções favoritas a medalha de ouro. No primeiro set os americanos venceram por 32 a 30. O Brasil reagiu e venceu os três sets seguintes, parciais de 25/23, 25/21 e 25/20

+ Maria Suelen sofre lesão e cai nas quartas do judô; Rafael Silva, o ‘Baby’, também é derrotado

+ Alison dos Santos brilha nas eliminatórias dos 400 m com barreiras

+ Nadadora sul-africana bate recorde mundial nos 200m peito nos Jogos de Tóquio

Nesse jogo de muito equilíbrio e disputa, novamente foi o ponta Lucarelli que mais se destacou. Lucarelli comandou o time brasileiro com 19 pontos, seguido por Leal, com 18. Pelo lado dos americanos Anderson foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos, à frente de Defalco, com 21.

Na fase de grupos avançam os 4 primeiros colocados de cada grupo. Com a vitória o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e assumiu a segunda colocação no grupo B,  garantindo a vaga nas quartas de final da competição mesmo sem depender do confronto contra a França, que acontece no próximo sábado, às 23:05 (horário de Brasília).