Istoé em Tóquio

Vôlei masculino: Brasil perde e fica fora da decisão pela primeira vez desde Sydney 2000

Vôlei masculino: Brasil perde e fica fora da decisão pela primeira vez desde Sydney 2000

Vôlei masculino: Brasil perde para o Comitê Olímpico Russo e vai disputar a medalha de bronze (Photo by YURI CORTEZ / AFP)


Chega ao fim o sonho do bicampeonato olímpico consecutivo para o vôlei masculino do Brasil. Na madrugada dessa quinta-feira (horário de Brasília) a seleção brasileira foi derrotada por 3 a 1 para o Comitê Olímpico Russo (ROC) e agora disputará a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a derrota, é a primeira vez que a seleção masculina de vôlei fica fora de uma decisão de Jogos Olímpicos em 21 anos. A última olimpíada sem o Brasil na final do vôlei foi em Sydney 2000, torneio que foi decidido por Iugoslávia e Rússia.

+ Boxe: Beatriz Ferreira vence finlandesa e vai em busca do ouro em Tóquio

+ Olimpíada: Darlan Romani fica em 4º no arremesso de peso

+ Skate Park: Pedro Barros conquista medalha de prata em final com três brasileiros

O Brasil até largou na frente no confronto, vencendo o primeiro set por 25/18. O ROC reagiu e foi melhor no segundo set, vencendo por 25/21. O grande problema do Brasil foi no terceiro set. Na metade da disputa, a seleção chegou a abrir 19 a 12 e depois 23 a 19, mas acabou tomando a virada e perdeu o set por 26/24. Cometendo muitos erros de saque e na defesa o Brasil acabou tendo dificuldades no quarto e decisivo set. O ROC sempre esteve a frente do placar e fechou o confronto com parcial de 25/23 no set decisivo.

Com a derrota nas semifinais o Brasil vai disputar a medalha de bronze. O adversário será a equipe derrotada no confronto entre Argentina e França, que ocorrerá na manhã dessa quinta-feira, às 09:00, no horário de Brasília.

Depois da eliminação das quatro duplas do vôlei de praia brasileiro e agora com o vôlei de quadra masculino, apenas a seleção brasileira feminina de vôlei de quadra tem chances de chegar até a decisão. Nessa quarta-feira (horário de Brasília) as meninas do Brasil venceram o ROC e irão enfrentar a Coreia do Sul nas semifinais nessa sexta-feira, às 09:00, horário de Brasília.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago