O volante Idrissa Gueye é mais um jogador do Paris Saint-Germain que está próximo de deixar o clube. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Everton está negociando o retorno do senegalês junto ao PSG.


+ ‘Minha sogra me ligou chorando’, diz Gracyanne após ordem de despejo
+ Fórmula 1: confira os horários e onde assistir ao GP da Hungria
+ Pulse Abarth chega até o fim de 2022 com motor 1.3 turbo

Gueye atuou pelos Toffees entre 2016 e 2019. O volante chegou ao clube de Liverpool vindo do Aston Villa, contratado por 8,5 milhões de euros na época. O técnico do Everton, Frank Lampard, teria pedido o retorno do jogador visando reforçar o setor de meio campo de seu elenco.

Gueye faz parte da lista de “indesejáveis” do PSG divulgada pelo jornal francês L’Equipe recentemente. O clube parisiense deseja fazer uma reformulação em seu elenco e o volante não faz parte dos planos do técnico Christophe Galtier. O contrato de Gueye com o Paris é válido até junho de 2023.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Além do Everton, o Tottenham teria demonstrado interesse em Gueye, segundo o jornal britânico “The Sun”. Contudo, os Spurs desistiram do senegalês após fecharem a contratação de Yves Bissouma, ex-Brighton, deixando assim o “caminho livre” para o Everton repatriar Gueye.

Pelo PSG, Gueye conquistou três títulos da Ligue 1, atuou em 111 jogos, marcou sete gols e contribuiu com seis assistências. O volante foi campeão da Copa Africana de Nações no início deste ano pela seleção de Senegal, ao lado de Sadio Mané.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias