Estreante em competições nacionais, o Retrô, clube da cidade de Camaragibe, na região metropolitana do Recife, que disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano, fez história no seu primeiro jogo de Copa do Brasil. Na última semana, a equipe venceu o Brusque, que já foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e em 2021 jogará a Série B, por 1 a 0, em casa, e avançou no torneio.

Nesta sexta-feira, o Retrô enfrenta o Corinthians, pela segunda fase da Copa do Brasil. Em busca de um novo feito histórico, o volante Gelson projeta o duelo. “O nosso time ganhou confiança após a classificação, mas sabemos que uma nova etapa se inicia. Trabalhamos muito para fazer um grande jogo contra o Brusque e também será assim contra o Corinthians. É estar ligado durante os 90 minutos para buscar mais um grande feito”, afirmou.

Titular diante dos catarinenses, Gelson ressalta a importância da classificação. Vale destacar que o Retrô foi fundado em 2016 e, na última temporada, fez a sua estreia na elite do Campeonato Pernambucano.

“Conquista merecida, que premia o grande trabalho realizado aqui no Retrô. O clube possui um projeto muito sério e bem estruturado, que tem crescido a cada temporada. Fico feliz por fazer parte desse momento histórico”, destacou o jogador, de 27 anos.

A partida entre Corinthians e Retrô está marcada para às 21h30, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Quem vencer avança na Copa do Brasil e, em caso de empate, a classificação será definida na disputa por pênaltis.