Na última quarta-feira (18), o Fortaleza venceu o Alianza Lima por 2 a 0 e se manteve vivo na disputa pela Libertadores. Para o treinador Vojvoda, o emocional foi o diferencial para o Tricolor do Pici assegurar o resultado positivo. As informações são do GE.

“O emocional tem muita importância e muito peso em cada partida. Creio que o Fortaleza criou situações claras para conseguir um ou dois gols mais. Mas temos que ser realistas que ganhar de 2 a 0 num campo como esse, com um adversário que estava buscando classificação para a Sul-Americana é um resultado importante para nós”, disse ele.

O treinador argentino ainda valorizou o triunfo e a forma como o Tricolor jogou fora de casa. “Sabemos que fora de casa a equipe local vai propor um pouco mais de posição e a equipe visitante se ocupa dos espaços. E creio que no primeiro minuto o Fortaleza teve boa posse de bola, e a partir daí criou situações e fez o gol merecido. E a partir daí os espaços eram outros e a posição passou a ser do rival. E nós com espaço que muitas vezes não temos. Neste caso, fora de casa, esses espaços apareceram e houve um funcionamento diferente do que estamos acostumado quando temos que jogar com pouco espaço”, completou.

O Leão só volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (25), contra o Colo-Colo, pela sexta e última rodada da fase de grupos.