A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e a permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não abalou as esperanças do técnico Juan Pablo Vojvoda em manter o time do Santos na elite do futebol nacional em 2026.
“Temos um grupo experiente, de homens, sabedor da situação difícil que estamos passando e que vai lutar jogo a jogo e ponto a ponto para encarar e superar este momento”, afirmou o treinador argentino em entrevista coletiva no Allianz Parque.
Segundo Vojvoda, o elenco santista não se acovarda com os maus resultados. “Quando a situação fica ruim, alguns jogadores não querem jogar, mas não é o caso deste grupo, no qual todos estão dispostos a entrar em campo e buscar os resultados necessários.”
Para o jogo com o Flamengo, domingo, no Maracanã, o treinador terá pouco tempo de preparação, mas conta com o retorno de Neymar, poupado nesta quinta por causa do gramado sintético do Allianz Parque. “Aqui é um gramado difícil para se jogar e o Neymar vinha de recuperação de lesão. Conto com o melhor Neymar para domingo.”
O Santos é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, um atrás do Vitória, só ficando à frente de Juventude (29), Fortaleza (28) e Sport (17).