Vocês não valem nada

Crédito: José Manuel Diogo

(Crédito: José Manuel Diogo)

Pegar mau exemplo não é bom. Mas é um modo de vida. Bolsonaro sabe isso e segue o seu herói Trump americano até ao final. Antecipando futuras derrotas ele vai já culpando o sistema eleitoral. Para esses políticos “vale tudo” a verdade não importa mesmo nada.

Lançar a suspeita sobre o melhor sistema de voto eletrônico do mundo — uma tecnologia de que o Brasil pode se orgulhar — é um ataque direto à democracia. É preciso que todo o mundo saiba. Por isso é preciso que a segurança cibernética sela elevada à categoria de assunto de Estado. Para proteger o Estado desses políticos.

Esses novos políticos “vale tudo” são o verdadeiramente o maior problema que a democracia tem neste momento e é preciso que ninguém canse de o falar. É preciso que toda a segurança cibernética do mundo seja convocada; que as melhores empresas nacionais e internacionais de especialistas sejam chamadas a impedir essa vergonha anunciada.

O Ministro Alexandre de Moraes é o guardião necessário dessa segurança. A Comissão de Segurança Cibernética que ele coordena, criada para acompanhar as investigações da PF — que apuram quem operou as invasões ao site do tribunal no primeiro turno das eleições — é a linha da frente dessa luta.

Esses novos políticos “vale tudo” não vão se cansar de explorar quaisquer fragilidades do sistema e atiçá-las na ignorância e no descontentamento do povo. Eles vão usar qualquer argumento, por mais mentiroso que ele seja, para descredibilizar o resultado eleitoral.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

As eleições deste domingo, as primeiras depois da derrota de Trump nos Estados Unidos, são importantes por isso. Porque podem mostrar ao povo que esses políticos “vale tudo” afinal não valem mesmo nada.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Sobre o autor

José Manuel Diogo é autor, colunista, empreendedor e key note speaker; especialista internacional em media intelligence,  gestão de informações, comunicação estratégica e lobby. Diretor do Global Media Group e membro do Observatório Político Português e da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira. Colunista regular na imprensa portuguesa há mais de 15 anos, mantém coluna no Jornal de Notícias e no Diário de Coimbra. É ainda autor do blog espumadosdias.com. Pai de dois filhos, vive sempre com um pé em cada lado do oceano Atlântico, entre São Paulo e Lisboa, Luanda, Londres e Amsterdã.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.