Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Nesta semana, Guilherme Boulos se envolveu em uma discussão com o jornalista Diogo Mainardi durante sua participação no programa ‘Manhattan Connection’, da TV Cultura.

Ao ser criticado por não “sair debaixo da saia” do ex-presidente Lula, o psolista rebateu o entrevistador dizendo que o jornalista tinha “verdadeira obsessão” pelo petista.

“Em cada frase você fala 5, 6 vezes o nome do Lula. É impressionante isso. Eu não sou do PT, sou do PSOL”, disparou Guilherme. A frase foi dita depois de Diogo afirmar que Boulos deveria “desgarrar” da esquerda brasileira e refrescar a política ao invés de se tornar um “príncipe herdeiro” do ex-presidente.

Em seguida, o jornalista tentou argumentar que citava Lula apenas por ele ter sido presidente do Brasil. Boulos, porém, respondeu dizendo que Mainardi não citava outros ex-presidentes em suas análises.

“Acredito no projeto de esquerda para o meu país, representado pelo PSOL, e tenho respeito pelo PT. Mas não sou petista. Não estou debaixo da saia de ninguém. Sou militante do PSOL e isso não me faz desrespeitar ninguém. Acho que política e debate público têm que ser feito com respeito às pessoas”, concluiu Guilherme.