Após Dania retornar para o “La Casa de Los Famosos”, o ex-affair da influenciadora, Arturo, opinou sobre os casos de importunação sexual por parte de MC Guimê e Cara de Sapato.

“Nada justifica, mas há coisas que levam à outra, mesmo que não seja sua intenção”, começou ele.

Dania respondeu: “Eu cheguei muito clara”, mas ouviu mais Arturo responder que “nada justifica o que aconteceu, mas você cedeu, você sentou nas pernas dele e uma coisa leva a outra”.

Em sua própria defesa, ela retrucou. “Eu tampouco me insinuei. Você sabe como eu sou. Isso não quer dizer nada”, opinou.

Para a psicóloga Gabriela Luxo, o caso é grave e pode ter “consequências tensas” para Dania.

“Quando enfrentamos uma situação desse tipo, muitas vezes, precisamos denunciar uma pessoa que gostamos ou acabamos de conhecer, e ainda estamos criando um vínculo. Essa situação nos deixa sem graça de expor tudo, por vergonha ou medo de perder a pessoa amada. Também vem o receio de ficar sozinha e a angústia que tudo isso traz”, analisa a especialista.

Por isso, explica a psicóloga, “muitas pessoas guardam para elas mesmas, pois, em muitas situações, não sabem o momento de impor os limites”.

“As consequências de impor limites podem ser tensas porque a pessoa se expõe. Veja: bastou essa situação aparecer no programa, durante a festa, para haver todo um movimento diante do ocorrido”, continua.

“As denúncias, nesses casos, ainda são raras, justamente, porque a vítima não sabe por onde começar, e ela ainda sofre esse constrangimento de ficar em destaque, sendo julgada. Isso tudo acaba trazendo uma grande tristeza e, aos poucos, a pessoa acaba se afastando do convívio social. Além disso, um caso assim pode culminar em um medo futuro de se relacionar com outras pessoas”, alerta Gabriela.