Você realmente deve usar água micelar? 

Você realmente deve usar água micelar? 

Quem mantém os cuidados com a pele em dia, provavelmente já ouviu falar ou usou água micelar. No entanto, apesar da popularidade desse produto, nem todas conhecem sua real função e seus benefícios. 

+ Dermatologista indica os cuidados essenciais para a pele negra no verão

+ Veja como lavar o rosto corretamente para manter a eficiência dos produtos de beleza

A água micelar é que uma solução de limpeza rica em pequenas micelas, partículas que agem como um ímã, atraindo óleos, sujeiras e impurezas sem agredir a derme. 

“Micelas circundam as partículas de sujeira e as quebram. Essa substância age sem retirar os óleos naturais que a pele precisa para se manter hidratada e saudável, ou seja, pode limpar sem ressecá-la, então não há necessidade de usar sabonetes de limpeza profunda”, explica a dermatologista Mona Gohara ao “Real Simple”.

Água micelar é essencial na rotina de cuidados com a pele. É diferente de tônicos, adstringentes e quaisquer outros produtos de skin care. Seu uso pode ser aliado aos géis de limpeza facial para potencializar o resultado. “Ela elimina as coisas grandes, como maquiagem, óleo e sujeira, enquanto o gel de limpeza sem sabão cuida da sujeira que se esconde no fundo dos poros ”, esclarece Gohara.

Segundo a especialista, os sabonetes tendem a retirar os óleos e proteínas naturais da pele, enquanto a água micelar ajuda a manter a barreira intacta e saudável. É um produto de fácil acesso e pode ser usado em qualquer tipo de pele, garantindo limpeza e viço sem agredir e ressecar.