Você não entende de arte? Pois vai passar a entender

Você não entende de arte? Pois vai passar a entender

'Femme au béret et à la robe quadrillée (Marie-Therese Walter)' de Picasso será leiloado em 28 de fevereiro de 2018, após ser exposta em Hong Kong, Taipei, Nova York e Londres - AFP

Muita gente deixa de apreciar artes plásticas por achar que é coisa pra gente de nariz empinado, metida a intelectual e que vive ditando regra por aí. Esse é um imenso equívoco. Arte é para todos, desde que a pessoa dedique um tempinho para apreciar e conhecer um pouco mais a respeito de quadros, instalações, esculturas e qualquer outra forma que os humanos encontraram para se manifestar de forma estética.

Esta é a missão desta coluna. Juntos, vamos desmistificar objetos que parecem impenetráveis, conhecer curiosidades deliciosas a respeito do assunto e melhorar muito o jeito com que a gente vê a arte e, em decorrência, a vida. Aceite esse nosso convite, divirta-se e cresça.

+ “Filho é um inferno e atrapalha”, diz Fábio Porchat sobre não querer ser pai

Veja também

+ A incrível história do judeu que trabalhou para os nazistas na Grécia
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela
+ Novo Código de Trânsito é aprovado; veja o que mudou
+Jovem é atropelado 2 vezes ao tentar separar briga de casal em Londrina; veja o vídeo
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês
+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Educar é mais importante do que colecionar
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea


Sobre o autor

Keka Consiglio é artista plástica, jornalista e empresária do setor de comunicação. Apaixonada por arte desde criança quando começou a estudar o tema, entregou-se de vez a esse universo ao fazer cursos e visitar museus e exposições, tanto no Brasil como no exterior. Desenvolve uma arte livre, criativa, repleta de cores e de elementos baseados em temas cotidianos, tendo a sustentabilidade presente em todo o seu processo de criação. Curiosa e motivada por desafios, vive e trabalha em São Paulo, produzindo suas coleções a partir de dois estúdios. Instagram: @keka_consiglio_artista. Site: www.kekaconsiglio.com.br


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.