A modelo brasileira Rafaella Consentino é um dos rostos mais queridos da publicidade. Só nos últimos 12 meses, emplacou campanha atrás de campanha, geralmente para empresas de alto luxo — como cosméticos, água com gás e diversas grifes internacionais, com destaque para a linha de biquínis criada pela colega de profissão, a super modelo Candice Swanepoel. Contratada por sete agências ao redor do mundo, sua delicadeza e olhar penetrante parecem ser o segredo do sucesso. Para ISTOÉ, Rafaela diz que as campanhas combinam com sua personalidade: “Sou muito grata por trabalhar cada vez mais com marcas que admiro e que são a minha cara”.

Cauã em dose dupla

Divulgação

O ator Cauã Reymond sairá do streaming para voltar ao horário nobre da Rede Globo. Primeiro com a série “Ilha de Ferro”, grande produção lançada em 2018 para impulsionar a Globo Play e que agora será transmitida no sinal aberto. Em seguida, o galã estará em “Verdades Secretas 2”, a primeira novela a ser gravada integralmente antes de ir ao ar. O ator, que conta com um séquito de fãs, é conhecido por alavancar a audiência das atrações das quais participa e também por virar notícia a cada passo que dá. O lado positivo, no entanto, fica por conta do talento: o rosto bonito que começou a carreira na Malhação, agora é um profissional sério, capaz de interpretar qualquer papel com maestria.

Camaleoa

Leo Martins

Depois da estreia de sucesso na novela “Nos tempos do Imperador”, a atriz Mariana Ximenes deixará as roupas de época de lado por um tempo para apresentar seu novo filme “L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor”. De Luísa, a Condessa de Barral, a atriz se transforma , no longa-metragem, em Manuela, uma jornalista que não quer ser considerada “louca” por causa de seus relacionamentos amorosos. Mariana diz que, independente das aparências, as personagens são parecidas: “Tanto Luísa quanto a Manuela são mulheres de fibra e, apesar de viverem em períodos tão distintos, há um fio que as conecta, que é essa vontade de viver em uma sociedade mais justa e igualitária”.

Um rapper em Coimbra

Bárbara Lopes

O talento e ativismo social do rapper Emicida não passa despercebido. Prova disso foi o convite da Universidade de Coimbra, em Portugal, para que o músico seja um dos mestres no Centro de Estudos Sociais da instituição. Por lá, Emicida assumirá uma residência artística com duração de três meses. A universidade, uma das mais tradicionais e que formou boa parte da elite cultural do Brasil, agora terá um representante da nova geração para mostrar que o País também tem muito a ensinar.

Paris na cozinha

AMY SUSSMAN

O que você faria se tivesse tanto dinheiro que trabalhar passasse a ser uma mera distração? A herdeira dos hotéis Hilton, Paris Hilton passou de socialite a empresária, com direito ao próprio reality show e ainda uma carreira bem sucedida como DJ. Agora, porém, Paris tem outros planos: um programa de culinária que irá ao ar pela Netflix. “Cooking with Paris”, ou “Cozinhando com Paris”, estreia no dia 4 de agosto. Uma indagação parte de seus fãs: com uma vida repleta de mordomos e chefs renomados, onde foi que a festeira de Hollywood aprendeu a cozinhar? Em sua conta do Instagram, Paris contou a novidade e pediu para que as pessoas mandassem receitas que desejavam vê-la preparando. Será uma comédia de erros ou um sucesso de sabor?

Crochê e tricô

Divulgação

Tulipa Ruiz, artista multifacetada e cantora vencedora do Grammy, sabe inovar. Seja na música ou nos projetos paralelos que assume, o resultado dá sempre pano para manga. O último deles, a primeira coleção de sua marca de roupas, conta com peças exclusivas e produzidas com as mais diversas técnicas e linhas, entre elas o crochê e o tricô. “Como sou uma mulher grande, sempre foi uma verdadeira gincana encontrar roupas que me coubessem. O mercado não tem cabimento para o corpo gordo”, diz. As peças, além de estilosas e modernas, foram concebidas para acompanhar o movimento da música. Performática, a artista decidiu, claro, ser uma das modelos de sua criação.