Ana Paula Benatti, 22 anos, recebeu uma carta de um vizinho reclamando das roupas usadas por ela em um condomínio em Maringá, no norte do Paraná. Após carta, Polícia Civil abriu investigação por crime contra a honra para apurar conduta do vizinho. As informações são do G1.
Para investigação, a polícia solicitou as imagens de câmeras de segurança da área externa do prédio para tentar identificar o responsável pelo texto, já que o condomínio não possui câmeras nos corredores dos andares. Síndico e moradores do condomínio serão ouvidos nos próximos dias.
“Temos equipe na rua investigando o caso, tentando ver se tem alguma testemunha que possa ter presenciado o ocorrido. Por enquanto, investigamos um crime contra a honra, mas não descartamos que possa ter mais coisas por trás dessa história”, explicou Mateus Ganzer, delegado do caso.
Em 7 de maio, Ana Paula foi surpreendida por uma carta de um vizinho, colocada embaixo da porta do seu apartamento. No texto, o vizinho dizia que ela deveria se dar o respeito porque ele, “como homem e pai de família”, ficou com vergonha. O morador também disse que, no local, moram várias pessoas casadas e de várias religiões, por isso Ana Paula deveria “usar roupas adequadas” já que “aqui não é zona”.