Esportes

Vizeu celebra gol e minimiza atuação contra o Vitória: ‘O Flamengo é raça’


O Flamengo embalou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 1 a 0 na última quinta-feira, em Volta Redonda. O nível técnico da equipe ficou longe do ideal, mas o atacante Felipe Vizeu, autor do gol, minimizou o fato. Para ele, o importante foi ter conseguido os três pontos diante da torcida.

“O Flamengo é raça. Há dias nos quais a parte técnica não está boa, portanto, temos que jogar na força de vontade e no peso da camisa. Levo sempre por esse lado. Não é só porque sou atacante que vou focar apenas nisso. Ajudar na parte defensiva também é fundamental para a equipe”, declarou nesta sexta.

Coincidência ou não, os dois resultados positivos – contra Vitória e Ponte Preta – foram conquistados depois que Zé Ricardo assumiu o comando da equipe. O treinador, que comandava o time de juniores do Flamengo, tem sido constantemente elogiado pelos jogadores, e com Vizeu, que foi comandado por ele na base, não foi diferente.

“Conheço o Zé Ricardo desde a base. Foi ele que, inclusive, me trouxe para o clube. O professor trabalha e estuda muito. Conseguimos vencer com ele no comando e isso é importante, o grupo ganha confiança. Ele conversa muito conosco, faz muitas perguntas aos atletas, por ainda não conhecer tão bem os jogadores mais experientes do elenco. Sempre traz muitas coisas novas para nós, exercícios diferentes. Isso vem sendo ótimo para todos nós”, disse o atacante.

Um dia depois de marcar o gol sobre o Vitória, Felipe Vizeu ainda celebrava o feito, mas sem esquecer do papel da equipe no resultado. “Procuro sempre priorizar o coletivo. O gol é algo natural do futebol. O importante foi sair da partida com os três pontos. Agora, precisamos focar no próximo passo, que é o Palmeiras”, disse, já mirando o duelo de domingo, em Brasília.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio