Após receber críticas por ter se cadastrado pra receber os R$ 600 de auxílio emergencial pagos pelo governo em meio à pandemia do novo coronavírus, o influenciador digital Luis Guilherme Barros comentou o caso em entrevista ao UOL.

“Foi muita ingenuidade da minha parte. Decidi ver se eu realmente me enquadrava para receber o benefício e aproveitei para gravar o processo para os meus seguidores. Pensei que não estava tirando nada de ninguém. Quem decide é o governo, não sabia se seria aceito”, disse ele ao UOL.

“Não entendi o que tinha feito de errado. Eu vivo numa bolha e estou aprendendo de uma forma ruim o que é ser massacrado pelos outros. Fui alvo de várias pessoas. É uma questão de ser moral ou não. O dinheiro não é infinito. Existem pessoas que precisam mais. Não tem nada a ver eu ter solicitado, podia ter passado a informação de outra maneira”, refletiu o influenciador digital.

Luis informou ainda que foi aprovado para receber o auxílio emergencial, mas ainda não havia recebido a quantia. Segundo ele, quando os R$ 600 estiverem em sua conta, pretende doar a quantia integralmente.