Meses após uma tragédia que vitimou uma noiva que havia acabado de sair da festa de casamento em Folly Beach, na Carolina do Sul (EUA), no dia 28 de abril deste ano, o marido da mulher e a mãe dela estão em uma disputa judicial pela herança deixada quando Samantha Miller, de 34 anos, morreu. As informações são do The Post and Courier.

+ Motorista embriagada mata noiva logo após festa de casamento

Entenda o caso:

  • Samantha Miller e Aric Hutchinson haviam acabado de sair da festa de casamento quando o veículo em que estavam foi atingido por outro automóvel, conduzido por uma motorista bêbada;
  • A noiva morreu na hora e o cônjuge teve que ser hospitalizado, passando por várias cirurgias;
  • Uma vaquinha foi feita na época por meio do site GoFundMe, com a intenção de angariar cerca de 100 mil dólares (cerca de R$ 492,3 mil) e custear o tratamento do noivo.

Aric Hutchinson, de 36 anos, sobreviveu ao ocorrido e pela lei da Carolina do Sul, a herança de uma pessoa casada que morre sem testamento, o valor da herança é repassado para o cônjuge. O pagamento vem de empreendimentos que foram acionados pela Justiça americana como responsáveis pela tragédia, como dois bares em que a motorista alcoolizada consumiu bebidas antes do acidente.

Entretanto, a mãe de Samantha, Lisa Miller, contestou a validade do casamento, mas mesmo assim, a Justiça reconheceu o matrimônio como consumado. Aric ofereceu metade do valor que recebeu para a sogra, que não aceitou porque a proposta impedia que a mulher falasse sobre o acordo.

Um dos advogados de Aric afirmou que o agora viúvo foi muito generoso, e Lisa o recompensou com uma ação judicial para obter o dinheiro, classificando a atitude da sogra como “moralmente questionável” e “sem embasamento legal”. O argumento da mulher é de que a filha dela gostaria que ambos trabalhassem juntos para chegar a uma resolução e que o homem desonra a memória de Samantha.