Viúva revela que Sebastião Salgado descobriu leucemia dois meses antes de morrer

Lélia Wanick Salgado disse que a doença evoluiu de forma rápida e severa

Reprodução/TV Globo
Lélia Wanick Salgado, viúva de Sebastião Salgado Foto: Reprodução/TV Globo

Lélia Wanick Salgado, viúva de Sebastião Salgado (1944-2025), revelou em entrevista ao “Fantástico”, no último domingo, 26, que o fotógrafo descobriu o diagnóstico de leucemia dois meses antes de morrer.

Segundo a viúva, a doença foi descoberta em março e evoluiu de forma rápida e severa. Ele morreu na quinta-feira, 23, aos 81 anos, em Paris, na França, onde morava.

+ Confira fotos marcantes do fotógrafo Sebastião Salgado

“Chegou muito severa e não tinha mais jeito, mais tratamento, não tinha nada. Isso a gente não esperava de jeito nenhum. Eu esperava que o remédio fosse dar jeito”, contou Lélia.

Ela contou ainda que a saúde de Salgado nunca mais foi a mesma desde que ele contraiu malária em 2010, durante uma expedição na Papua-Nova Guiné.

Lélia admitiu também que ainda era difícil acreditar que o marido havia morrido, pois os dois estavam juntos há 61 anos. “Para falar a verdade, eu nem sei como eu estou. 61 anos não é brincadeira, né? É muito tempo de vida”, desabafou.