A viúva de Sapão, Alessandra Fernandes, vem travando uma verdadeira batalha na Justiça para ter direito a valores não pagos para o marido, que morreu em abril. No novo capítulo desta novela, ela acusa a empresa Arca, que cuidava da carreira do MC, de não ter reembolsado outras empresas que contrataram shows do cantor até o fim deste ano. “Fiquei sabendo que alguns contratantes não receberam a devolução de cachês de futuros shows do meu marido. O reembolso não foi feito, sob a legação de que esses valores já haviam sido repassados para meu marido. Quando soube disso, fiquei indignada com a covardia dessas pessoas, pois tenho extratos bancários que mostram a conta (de Sapão) negativada”, afirmou Alessandra, que completou:
“Tudo está sendo estudado pelos meus advogados, sobre o que pode ser feito diante disso. As pessoas não podem ficar inventando coisas para fugirem das suas responsabilidades. É muito fácil jogar na conta do meu marido, falar que ele estava devendo uma fortuna, que repassaram o dinheiro para ele. Onde foi parar esse dinheiro? Como repassaram o dinheiro para ele, sendo que estava com a conta negativada no banco? Cadê o comprovante de repasse para ele?”. A viúva de Sapão pede na Justiça, através do processo de número 0019055-23.2019.8.19.0209, a prestação das contas referentes aos shows do funkeiro e às ativações comerciais da Arca. Quatro meses após o falecimento do marido, Alessandra continua com dificuldades para criar os filhos.
“Não quero que ninguém pague minhas contas, minhas despesas. Só estou cobrando os direitos que são meus e dos meus fi lhos. Sapão faz um falta muito grande. Foi uma pessoa muito incrível na minha vida. Estou superando a perda dele aos poucos, mas dói sempre, dias mais, dias menos. Tento ocupar muito minha cabeça. Minha vida tem preocupações, tenho quatro fi lhos, e isso me ajuda”, contou. A coluna entrou em contato com a empresa Arca, que, por nota, negou haver qualquer dívida com empresas contratantes: “A assessoria jurídica da Arca, através de seu advogado José Estevam Macedo Lima, informa que é inverídica a afirmação de que algumas empresas que contrataram os shows do artista Sapão não foram ressarcidas após seu falecimento. Todas as empresas contratantes de shows que não foram realizados, devido ao falecimento do cantor, já foram ressarcidas.”