A viúva de MC Marcinho usou as redes sociais para fazer um apelo sobre uma questão de saúde. Na última terça-feira, 26, Kelly Garcia fez um desabafo e pediu ajuda para realizar uma cirurgia na cabeça. Ela contou que enfrenta dificuldades para agendar um procedimento de urgência.

Kelly Garcia foi novamente diagnosticada, em junho último, com um tumor nas glândulas parótidas, que ficam localizadas nas laterais do rosto, em frente e abaixo das orelhas. Em 2021, ela passou por uma cirurgia que a deixou com sequelas, como paralisia facial.

+Ex de MC Marcinho expõe traição do cantor: ‘Eu tinha uma dependência emocional’
+Mulher de MC Marcinho anuncia divórcio do cantor, que está internado há mais de um mês

“É um pedido de socorro. Preciso de ajuda. Não tenho mais a quem recorrer. Preciso de um cirurgião de cabeça e pescoço com urgência, mas a Secretaria de Saúde está sem sistema. Não posso ser mais uma que morre na fila. Me ajudem. Tive que voltar para a fila do Sisreg [plataforma do Sistema Único de Saúde de agendamento de exames e cirurgias]”, desabafou ela durante uma live no Instagram.

Kelly, que enfrenta a doença pela terceira vez, contou que foram necessárias três semanas para conseguir uma consulta em um hospital público no município de Belford Roxo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

“É uma cirurgia de urgência. O tumor está se expandindo. Eu não posso mais esperar. Enquanto isso, fico aguardando a morte chegar. Não quero ser mais uma nas estatísticas. Já estou apresentando paralisia facial. É um ato de desespero mesmo. Preciso que vocês marquem pessoas que possam me ajudar”, clamou ela.

A viúva do cantor disse, ainda, que o custo da cirurgia em um hospital particular pode chegar a R$ 50 mil.

“Nós temos condições de pagar, mas não quero que ninguém pague. Quero fazer essa cirurgia pelo SUS”, finalizou.

No início da semana, a viúva de Marcinho publicou vídeo explicando seus estado de saúde e  mostrou imagens dela no hospital, destacando que está na fila do Sisreg.

“Para vocês que chegaram após dezembro de 2021, fiz um vídeo explicativo sobre o tumor de parótida, tratamento e sequelas diante de tudo que passei. O tumor voltou pela terceira vez. Estou no aguardo da fila do Sisreg para começar o meu processo. Mas eu declaro todos os dias a minha cura”, disse ela nas redes sociais.